Ana Terra apresenta oficina de “Voz Rimada” para mulheres do RAP


fundador de cor e voz, Ana Terra Pompeu foi o pioneiro em lidar com as vozes dos MCs. Em 2014, quando a cena do rap estava se expandindo e a crença de que eles não eram cantores e, portanto, não precisavam cuidar de suas vozes, permanecia, Ana Terra trouxe um novo visual quando começou a conhecer os rappers Criolo, Rael e Rashid. Entre a voz falada e a voz cantada, a fonoaudióloga criou o “voz rimando” depois de assistir, estudar e entender as nuances vocais de quem canta RAP. E foi através deste estudo e conhecimento sobre o assunto, que chega no dia 18 de junho com a oficina “Voz rimada: treino, aquecimento e saúde vocal” no Evento de música feminina.

Sempre à frente do seu tempo, Ana Terra contatou o presidente da WME, Monique Dardenneoferecer uma parceria para a realização do workshop com rappers femininas e, logo, a resposta veio com o interesse mútuo e o convite para a Conferência que acontece em junho.

Rhyming Voice: treino, aquecimento e saúde vocal” abordará exercícios e orientações sobre respiração, articulação, resistência vocal, maestria e agilidade muscular, aquecimento e desaquecimento vocal.

Eu realmente acredito que o rap é a voz da rua, a voz do povo e precisa ser ouvido.” conta Ana Terra.

E para ter voz, é preciso ter cuidado com ela. Por isso, muitos artistas passaram e continuam com a fonoaudiologia até hoje. Atualmente, são eles: Rashid, Emicida, BNegão, MC Stefanie, Lurdez da Luz, MC Tha, Nyack e Tássia Reis. Rappers que estão iniciando suas carreiras também têm a oportunidade de fazer aulas pelo curso brigada de rap, oferecido por sua empresa cor e voz. E ainda tem novidades pela frente. “Quando comecei minha carreira o único gênero que concordou em crescer comigo foi o rap, eles iam no meu escritório, que na verdade era minha kitnet e nem ligavam se era feio ou bonito… estavam mais interessados ​​em aprender de mim. A cultura hip hop em sua essência é coletiva, e eles sabem que voar também é coletivo”, completa Ana Terra.

Comentários Facebook