Alt Niss // Nova Artista Boogie Naipe

Alt Niss // Nova Artista Boogie Naipe
Alt Niss // Nova Artista Boogie Naipe
5 (100%) 1 vote

Nascida e criada na zona sul de São Paulo, Alt Niss, vulgo artístico de Eunice Santiago Albertini, começou a cantar e a compor influenciada pelos bailes de melodia frequentados pela mãe e pelos tios – assim eram chamadas as festas do gênero black music no Brasil dos anos 80 e 90, quando ainda era criança. E, apesar de vir de uma família de sambistas, foi o R&B que falou mais alto. Por volta dos 16 anos estudou técnica vocal com uma professora de canto erudito, o que a levou a ter mais conhecimento musical e domínio de voz. Um ano depois, começou a cantar profissionalmente como banking vocal em palcos e em estúdios.

No rap, colaborou com nomes como Slim Rimografia, Amiri, Renan Samam e Dee do 5pra1, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Rodrigo Locaut e Geenuino. Dividiu palco com Rico Dalasam no show de fechamento de sua primeira turnê̂, Fervo do Dalasam, de seu primeiro EP, Modo Diverso, em São Paulo.

No final de 2015, a convite do grupo 5pra1 (Boogie Naipe), participou da abertura dos Racionais, também em São Paulo.

Fez parte do time de vocalistas linha de frente de uma das mais importantes festas de R&B paulistanas, a Golden, que fazia releituras de clássicos do R&B e Neo Soul dos anos 90 e 2000 – o projeto contava com banda e participações de peso.

Atualmente, integra o coletivo Anti Social Mídia, formado por artistas de diversas frentes da zona sul paulistana, e do elogiado Rimas & Melodias, ao lado de Tatiana Bispo, Mayra Maldjian, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie e Tássia Reis – e, 2017, o grupo feminino lançou seu disco homônimo de estreia e o single “Elza”, com clipe produzido por Kondzilla, em homenagem a Elza Soares, uma das principais cantoras brasileiras. No mesmo ano, participou ainda da cypher Rima Dela, com Issa Paz, Sara Donato, Anarka, Bia Doxum, Brisa Flow, Clara Lima e Alinega.

Basta uma fuçada nessas collabs citadas e nas referencias de Alt Niss para sacar que ela bebe na fonte da vanguarda do R&B e do Neo Soul. O hit “Das 3 as 6”, lançado no final de 2015, é resultado desse flerte – sobre baixos gravíssimos e hi-hats de trap, ela desliza sua voz aveludada em melodias quase melancólicas. “Amei Só”, remix de “March Madness”, do rapper Future, e o single “Zona Sul 89”, produzida por Locaut, com quem também tem dois sons, “A Vontz” e “Detalhe”, completam a trinca de singles lançados até aqui.

Alt Niss agora é Boogie Naipe

Agora como artista oficial da produtora Boogie Naipe, Alt Niss prepara sua mixtape de estreia, ainda sem título, prevista para o primeiro semestre de 2018, com direção artística dela mesma e direção musical de DIA. “É uma felicidade imensa pra mim ser recebida por uma família que me acolheu sendo a artista que eu sou. Que os caminhos se abram pra esse novo ciclo”, explica Alt Niss.

Deixe uma resposta