A festa KALAMIDADE estreia em São Paulo neste mês de março

A festa KALAMIDADE estreia em São Paulo neste mês de março

A Festa KALAMIDADE vai rolar no Presidenta, Bar e Espaço Cultural, no próximo sábado, dia 07 de março de 2020, a partir das 22h e vai até as 06h da manhã do dia 08 de março de 2020.

A festa contará com sets individuais e conjuntos de DJ Yume e DJ Pepeu, além de contar com sets e pocket shows de DJ Germania (RJ), ChineDu (SP), o duo Selva Moderna (SP) encabeçado por JF MC e Cauê Gas e participação de DJ Titiu e MC Viralata. A festa contará também com a audição das mixtapes TRAPLadyTape e BaduTape.

O KALAMIDADE nasce da necessidade de se criar um espaço para apresentações e experimentações voltados ao Hip-Hop a partir da ótica dos DJs, um dos quatro elementos fundamentais da cultura

DJ Yume

Carolina Yume tem 23 anos e é original da Zona Leste de Sã Paulo. Apoiando sua pesquisa musical na construção de sets que privilegiam e exploram a cultura brasileira, suas apresentações são marcadas por faixas de MCs consagrados e emergentes, entregando ao público o Hip-Hop genuíno. Além disso, Yume preza pela diversidade musical e artística, tocando diversas vertentes como o Trap, Boom Bap, Funk, Neo Soul, R&B e outros e dando visibilidade e espaço para MCs mulheres, LGBTQ+ e de diversas regiões do país.

DJ Pepeu

Pedro Henrique do Santos cresceu já no movimento da cultura Hip-Hop, nos bailes em que seu pai (DJ Marquinhos) tocava na década de 90, em lojas de Discos no Centro de São Paulo como Gringos Record, Flórida Records e entre outras. DJ Pepeu atua como Dj do Largo da Batalha e figura na cena Hip Hop da Zona Oeste de São Paulo. Nos palcos já tocou com grandes nomes da cultura Hip Hop, podendo destacar, Thaíde, KL Jay e Gaspar Z’África Brasil.

DJ Germania

Carioca de 25 anos, favelada e formada pela oficina de DJs Urban Work The Responsa desde outubro de 2018, com o foco em pesquisas relacionadas a Black Music, mas direcionado ao Hip-Hop, RnB e RAP. Residente do Baile do Amor e no Samba Black em Madureira (reduto da black music no Rio de Janeiro), além disso a DJ já abriu show dos artistas MC Caveirinha na festa Puff Puff Bass, Akira Presidente festa do Rap da Norte, Ebony e MC Taya no baile Boladona, entre outros eventos.

Selva Moderna

A dupla apresenta através do Rap sua visão sobre questões urgentes na sociedade. JF MC em seu EP “Selva” e Caue Gas no EP “Visão Moderna” tratam sobre questões que rodeiam essa juventude cada vez mais engajada, virtualizada e crítica que busca um novo futuro com mais igualdade e respeito, porém segue marginalizada e vislumbra uma sociedade cada vez mais individualista e desempregada.

ChineDu

ChineDu utiliza o Trap, R&B e o Funk para construir seu repertório. Após o lançamento do EP “Astuto” (2019), Vinicius optou por trabalhar singles e clipe, sendo seus lançamentos mais recentes a faixa “Seratonina” (2019) e o clipe “Cuidado” (2020). Em “Cuidado“, ChineDu fala sobre autoconhecimento, da intuição e cautela nas escolhas cotidianas. O clipe conta com filmagens de Isabelle Índia, Murilo Terciotte e Renata Santos, que também dirige o clipe.

Serviço da festa KALAMIDADE

  • Dia: 07/03 sábado – 23h
  • Local: Presidenta – Bar e Espaço Cultural
  • Endereço: Rua Augusta nº 335 – Prox. ao metrô Higienópolis Linha 4
  • Ingressos a venda pelo Sympla

O evento foi criado pelo Cérebro Surdo Produções, uma das mais respeitadas produtoras da cena paulista e organizadora do Rap Clandestino.