A edição do Favela Sounds 2019 apresenta nova identidade

A edição do Favela Sounds 2019 apresenta nova identidade

O Favela Sounds 2019 será a rua do mundo! A rua que conecta línguas, pessoas, referências e identidades. A rua do passado, presente e futuro, da memória de um povo, da acelerada transformação da língua e linguagem, das manifestações e, sempre, da música.

Mais do que nunca, esse Festival Internacional de Cultura de Periferia quer que seu espaço democrático de convivência seja a imagem e semelhança das ruas, dos becos, das vielas de todas as cores e toda a gente, um retrato da diversidade, da pluralidade, da soma. E a 4ª edição do Favela Sounds, as quebradas brasileiras têm representadas suas mais expressivas  vozes, ao lado de artistas de Moçambique, Alemanha, Cabo Verde e Reino Unido.

Mais do que localizações geográficas, favela é a identidade que une as vozes daqueles que superam a opressão, seja ela sofrida contra seus corpos, escolhas ou comportamentos. Pro Favela Sounds, rua é lugar afirmação, onde as mais variadas vozes têm vez e onde se constrói o futuro que se espera viver.

Favela Sounds 2019 – Festival Internacional De Cultura De Periferia

O Favela Sounds 2019 vai contar com oficinas em centros culturais nas quebradas, debates em escolas públicas, atividades em unidades do Sistema Socioeducativo do DF, a primeira residência artística internacional, atividades voltadas ao mercado criativo de quebrada e, muitos shows! Tudo isso distribuído entre 10 RAs do DF e no Museu Nacional de Brasília.

  • Quando: 11 a 16 de novembro de 2019
  • Onde: Museu da República e Regiões Administrativas
  • Entrada gratuita
  • Programação em breve

O Favela Sounds 2019 tem patrocínio da Oi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, e apoio da Oi Futuro.

Deixe uma resposta